sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Turismo no Nordeste
O nordeste esta terra quente como sua gente de lugares paradisíacos, precisa ser mais conhecida e admirada, esta aqui uma oportunidade de todos mostrarem um pouquinho do seu estado, seus pontos turísticos e suas culturas. Eu como paraibano e residente no Piauí a mais de 25 anos, vou mostrar da forma que vejo essas duas terras queridas que admiro e a amo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bem. Eu como carioca, mostrarei depois em postagens, e assim que aprender como fazer,Um pouco da beleza do Rio de Janeiro.Parabéns pela iniciativa. Porto
ResponderExcluirO Delta do Parnaíba é o único Delta em mar aberto das América. Quase inexplorado pelo homem, representa uma das maiores riquezas ecológicas do planeta.Ao largo da paisagem, 75 ilhas abrigam um riquíssimo ecossistema. As excursões pelas barras do rio Parnaíba são os passeios mais procurados no litoral piauiense.
ResponderExcluirO Piauí abriga vários sítios arqueológicos de importância mundial. Através deles é possível conhecer e enriquecer a história do homem nas Américas.
Além da importância histórica e cultural, os sítios arqueológicos do Piauí possuem paisagens muito bonitas, que encantam a qualquer amante da Natureza.
Monumento público natural, o Parque Nacional de Sete Cidades, de propriedade da União Federal, e destinado à preservação de espécies florísticas e faunísticas.
Cachoeira do Urubu. A 180 km ao norte de Teresina está situado o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu, um complexo turístico dotado de boa infra-estrutura receptiva, como por exemplo, uma passarela de 400 m sobre a cachoeira unindo as margens do rio Longá entre Batalha e Esperantina.
Título: Ponta do Seixas na Paraiba - Ponto mais Oriental do Brasil e das Américas
ResponderExcluirDescrição: A Ponta do Seixas é o ponto mais oriental do Brasil e do continente Americano, localizado no fim da praia do Cabo Branco em João Pessoa, Paraíba. A Ponta do Seixas é o único dos pontos extremos do Brasil que é ao mesmo tempo ponto extremo do continente. Na praia também se encontra o Farol do Cabo Branco construído em 1972, que dá uma bela vista da praia e do oceano Atlântico. Também existe uma falésia de 25 metros de altura que figura como um marco importante na navegação aérea e náutica.
Site da Web: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_do_Seixas
LUZES, CÂMERA, WEB... EDUCAÇÃO!
ResponderExcluirA revista veja dessa semana edição 2135 de 21 de outubro de 2009. Trais uma matéria belíssima, sobre assuntos de novas tecnologias na educação, Mostra a TV educativa na internet, basta acessar www.tvai.com.br. Uma outra matéria sobre ‘ensino em tempos de internet’, “jornais escolares: educação em frente e verso” e ‘Educação nas ondas de rádio’.
E a matéria mais interessante para o meu blog é sobre o meu querido Piauí que o seu dia foi agora em 19 de outubro. PIAUÍ, UM ESTADO QUE ENCHE O PEITO DE QUEM VIVE NELE E OS OLHOS DAQUELES QUE BUSCAM BOAS OPORTUNIDADES. Na matéria da veja “ Piauí o rio dos Peixes Pintados” mostra o intercambio de estudantes que visitam o museu do homem americano, onde mostram utensílios, pinturas rupestres e vestígios que ultrapassam os 50 mil anos. Para pesquisadores, turistas e historiadores e admiradores existem já catalogados em todo o Piauí mais 2 mil sítios arqueológicos mapeados em 70 municípios. Na serra da capivara no município de São Raimundo Nonato temos as pinturas rupestres que não era nada rudimentar. O processo utilizava moagem,decantação e mistura com fixadores. As experimentações com diversos elementos naturais confiam até cristais de quartzo e cálcio. Pinturas predominantemente amarela, vermelhas, cinzas e pretas.